INSS Digital

OABRJ - Méier

Cadastramento

A OABRJ assinou Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para a implantação do projeto INSS Digital no Estado do Rio de Janeiro. A equipe da OABRJ Méier já recebeu treinamento do INSS e já está realizando o cadastramento de usuários no sistema.

Para se cadastrar no sistema do INSS digital é necessário:

1) Fazer o download do Termo de Compromisso de Manutenção de Sigilo (TCMS), preencher completamente o termo, assinar o termo preenchido e levar até o balcão da Subseção da OAB Méier, juntamente com sua carteira da OAB;


2)
Após o cadastramento, o sistema do INSS enviará para o e-mail do(a) advogado(a) uma senha provisória, com prazo de 24h para alterá-la no primeiro acesso. Cuidado! Caso digite três vezes a senha incorreta, o acesso será bloqueado. Fique atento ao e-mail do INSS!

3) Após efetuar a alteração da senha é necessário fechar a página onde trocou a senha.

4) Acessar a página: https://novorequerimento.inss.gov.br, informar o CPF (sem pontuação) e a nova senha cadastrada.

Redefinição de senha

Caso você esqueça a sua senha definitiva (criada após os passos citados acima no cadastramento), é possível solicitar a reinicialização da senha por meio da instrução abaixo:

1) Acesse o endereço: https://correio.dataprev.gov.br/troca-senha/?action=form-sendToken.

2) Preencha o mesmo e-mail do(a) advogado(a) nos dois campos de e-mail corporativo e particular. Atenção! Utilize o mesmo e-mail do cadastro no INSS digital.

3) Após clicar em “Confirmar Envio de Token”, o sistema enviará uma mensagem para o e-mail particular informado.

4) Clique no link recebido no e-mail e altere sua senha.