Inscrição na OABRJ

O processo de inscrição nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil só é possível após a aprovação no Exame de Ordem, administrado pela OAB Federal. A aprovação – junto ao seu diploma de bacharel em direito – habilitará você a requerer o Certificado de Aprovação no Exame de Ordem, que deverá ser emitido presencialmente na Sede da Seccional ou em qualquer Subseção.

Após estar com o Certificado de Aprovação no Exame de Ordem em mãos, siga os passos abaixo:

Verifique a relação de documentos necessários para efetuar a sua inscrição nos quadros da OABRJ.

Após verificar a documentação exata, você precisará preencher o formulário de inscrição.

A emissão do boleto bancário para o pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuada logo APÓS o preenchimento do formulário de inscrição (passo 2).

Atenção: o seu processo de inscrição depende diretamente do pagamento do boleto. Após a compensação do seu pagamento, o andamento acontecerá normalmente. Caso o pagamento não seja devidamente efetuado, abrirá um prazo para o arquivamento do seu processo.

Emita o seu boleto por aqui.

Acompanhe aqui o andamento do seu processo de inscrição na OABRJ.

A atenção ao processo de inscrição e o cumprimento das exigências são de sua responsabilidade.