Notícias OABRJ Méier

Palavra da Presidenta: O Primeiro Ano

O primeiro ano de Gestão Inovação é de alegria e muito orgulho. Em pouco tempo cumprimos as promessas de campanha, inovamos com a criação de ouvidoria e ouvidoria da mulher, coordenação de valorização da advocacia, coordenação da corregedoria, coordenação de comissões, coordenação de mídia e comunicação e mais 26 comissões de direito em atividade. Uma dessas comissões, a Comissão de Acolhimento à Advocacia Vulnerável – mencionada no Primeiro Colégio de Presidentes – tem por objetivo trazer os advogados e advogadas de volta às atividades através de cursos, parcerias e capacitação profissional.

Concretizou-se o sonho da primeira revista eletrônica de publicação de artigos em convênio com a Seccional do Rio  de Janeiro, firmando o compromisso com a excelência da intelectualidade dos profissionais do Grande Méier.

Reinauguramos o Plenário “Humberto Cairo”, que retorna ao seu nome original. Ainda pensando na história da 55ª Subseção, inauguramos a galeria de presidentes, que fixará na parede a história da gestão na OABRJ Méier.

Também inauguramos o nosso site, que levará à advocacia e a sociedade informações, orientações com conteúdo das atividades, serviços e boas práticas de direito.

A ESA Méier – Escola Superior de Advocacia – retornou com força total, fornecendo palestras gratuitas, online e gravadas em nosso YouTube. Também oferecendo cursos de valor acessível, trabalhando com parcerias, convênios e descontos progressivos.

Apresentamos, através de nossa gestão, as métricas de 2022, com dados de atendimentos administrativos, agendamentos, solenidades, utilização dos espaços comuns, audiências, plantão de comissões e demais atividades com possibilidade de métricas quantitativas. 

Este é o nosso primeiro ano de atividades, onde constatamos que apesar do espaço da sede ser pequeno, otimizamos com locais externos – como o Jardim do Méier para eventos de Comissão e a sala da ESAJ, no Fórum Regional do Méier, para solenidades, cursos e seminários. Destaco ainda como vital a parceria com a direção do Fórum Regional do Méier; sem esse espaço seria impossível entregar a quantidade elevada de novas carteiras e receber, junto aos novos inscritos, seus amigos e familiares. Ainda contamos com o convênio fechado para a utilização do auditório da Universidade Estácio de Sá – Nova América e, mais recentemente, com a Faculdade Celso Lisboa.

Realizamos acordos de cooperação com o IAB – Instituto dos Advogados Brasileiros -, IBRAPEJ, CBPEJUR, ABAMI, dentre outros.

E não paramos por aqui. Estamos pleiteando uma sede que venha a comportar dignamente a advocacia do Grande Méier.

Veja também